quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Music Stand Up - "Marvin" (Nando Reis)



"Meu pai não tinha educação ainda me lembro era um grande coração..."
(ainda bem, né? Já pensou se educação tivesse haver com bondade? Os países de 3º mundo só teriam gente má)

"...ganhava a vida com muito suor, e mesmo assim não podia ser pior..."
(eita filho agradecido)

"...mas deus quis vê-lo no chão com as mãos levantadas pro céu implorando perdão..."
(essa é boa, perdão pelo que? Por ter trabalhado até a morte e ainda assim não ter sido o bastante?)

"...Marvin agora é só você..."
(e os irmãos??? E a mãe??? Eles não podiam trabalhar também??? Pra se ferrar “agora é só você”)

"...e não vai adiantar, chorar vai me fazer sofre..."
(será que ele estava chorando pela morte do pai ou pelo fato de que quem iria se ferrar agora seria ele? Sem falar que nem chorar ele pode? Essa é a ultima chance, depois não vai ter tempo nem pra isso)

"...mas não botava nem os pés na escola, mamãe lembrava disso a toda hora..."
(bom se ela ajudasse trabalhando talvez ele pudesse ir pra escola, né? Agora pensa, aos 13 anos sustentando uma família e ainda tinha que ir pra escola, veja bem, as opções eram ir pra escola ou ter o que comer)

"...mas eu queria fugir..."
(eu não "iria" querer ir...já teria ido... eles que se lascassem)

"...meu pai, eu me lembro não me deixa esquecer..."
(pra piorar ele conversa com mortos, virou médium agora?)

"...Marvin a vida é pra valer..."
(eu acho que na altura dos acontecimentos ele já tinha percebido isso)

"...o seu destino eu sei de cor..."
(porra que confiança que ele tinha no filho, tipo: - Filho não tente nada que não seja trabalhar feito um “burro nos campos”, você não vai dar certo mesmo, o seu destino eu sei de cor...)

"...e então um dia uma forte chuva veio e acabo com o trabalho de um ano inteiro..."
(aposto que ele ficou puto...)

"...Eu queria jogar, mas perdi a aposta..."
 (fudido e viciado em jogos, que beleza, podia ao menos apostar a familia, assim até perdendo ele ganharia )

"...e toda noite minha mãe orava..."
(cuidado com a mãe Marvin, seu pai morreu assim)

"...dez anos passaram cresceram meus irmãos e os anjos levaram minha mãe pelas mãos..."
(que bom que eram anjos levando gente e não cegonhas trazendo)

"...chorei, meu pai disse boa sorte..."
(sorte? Tá de sacanagem? E vocês acham que morrer e a pior coisa? Este cara não tinha nem o direito de morrer, tinha que sustentar a família)

(ah e no final do show o Nando Reis fala:)
"- E pra todos aqueles que acreditam que a vida ainda pode ser melhor..."
(É claro que a vida pode ser melhor, comparada com a do Marvin até a infância do Michael Jackson foi um passeio na Disney...)

Um comentário:

  1. Hahaha ilário, sempre ouvi essa música, mas nunca tinha ouvido por esse ponto de vista "...e então um dia uma forte chuva veio e acabo com o trabalho de um ano inteiro..."(aposto que ele ficou puto)
    Até consegui imaginar a cara do coitado de decepção hahaha

    ResponderExcluir